sexta-feira, 19 de março de 2010

A primeira imagem de muitas

Hoje é dia do pai, poderia dissertar sobre o melhor pai do mundo, o meu claro, mas hoje não. Hoje vou falar sobre outro pai, o meu irmão. O meu irmão está a poucos meses de conhecer a filhota e sei que será dos melhores pais do mundo. Sei porque como irmão mais velho ele passou com distinção nesse papel. Se sou o que sou hoje, se tenho a educação e os valores que tenho são também graças a ele. Lembro-me quando andavamos na escola e algum "rufia" se metia comigo ele vestia a sua pior cara de mau e ia em defesa da irmã. Lembro-me de ele cuidar de mim, de quando a minha mãe ia para fora a trabalho e demorava mais que o previsto de ele me reconfortava dizendo que estava tudo bem, mesmo ele estando com receio que algo se tivesse passado. Lembro-me de quando me fazia o jantar. Lembro-me quando fui operada ele me ir visitar com o meu pai e ver o carinho dele ao levar-me um "pluto". Lembro-me quando me levava aos concertos e ao cinema. Lembro-me da mãoque gentilmente cedia para atravessar a rua. Lembro-me de como chorei quando ele foi morar para o Brasil, lembro-me de chorar mas de felicidade quando ele voltou. Lembro-me do carinho, lembro-me da amizade, lembro-me da educação. Lembro-me, das vezes que eu mimada fazia uma birra por algum motivo parvo, ele tinha sempre paciencia... Sei por isto e muito mais, que a minha sobrinha tera o melhor dos pais do mundo, porque eu tenho dos melhores irmaos do mundo. A ti meu irmão, espero que tenhas um optimo dia do pai.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh que coisa tão querida! Olha que o teu irmão também deve estar todo babado por ter uma irmã que o valoriza assim tanto. :)
Também quero ser tia lool
beijinho grande*

continuando assim... disse...

Convite
O livro "Continuando assim...", foi maltratado...

Resolvi por isso, e porque tanta gente não encontra o livro onde deveria estar (nas livrarias), recontar a história
Lá no …. Continuando assim…

Vamos em metade da história, o livro reescrito, não está igual (nem poderia!) ao que foi editado.
Obrigada a todos os que vão seguindo ( pois só assim vale a pena).
Um obrigada especial a quem ainda não conhece e chega de novo

Mais uma reflexão em relação a todo este assunto, e um conselho, se é que me é permitido:

--- quando vos pedirem dinheiro para editar as vossas palavras, simplesmente digam que não ---
BJ
Teresa

A Menina dos Óculos disse...

Oh Pezinhos de Lã! Que liiindo! Eu também tenho uma relação especial com o meu mano e fiquei comovida com o teu relato, porque me trouxe recordações da minha infância com ele! Beijinhos! Vais ser uma tia fenomenal!

A Menina dos Óculos

Anónimo disse...

será de mim ou não me reconheço nesse tão incrivel retrato, porque não sou o melhor do mundo...mas todos os dias tento ser... não para mostrar ao mundo mas, sim para simplesmente mostrar a mim... eu não fui o melhor irmão do mundo .... podia ter feito muito mais. Mas gosto muito de ti melhor maninha do mundo....espero um dia consegui mostrar-te o quanto...