segunda-feira, 1 de março de 2010

Diário de uma (pseudo) nadadora


Não sou pessoa dada a exercício físico, sou preguiçosa, bastante, mas assumida... Há quem generosamente esboça um enorme sorriso quando diz "Gosto de sentir os músculos doridos depois de
30 min de corrida" Quanto a esses amiguinhos eu respondo: "Muito bom para vocês, ainda bem que os vossas perninhas gostam, pois as minhas entram em colapso nervoso só com a palavra exercício". Já estive inscrita num ginásio?! sim já estive, nessa altura fui invadida por uma febre louca, aguentei dois meses, e e... Mas o meu "Home" (sim, Home) é adito do exercício físico é vê-lo de manha, de tarde, a noite, de madrugada, com chuva, com frio, com um sol de 40 graus, a correr para traz e para a frente cheio de vida, enquanto expira e inspira coordenadamente. Recentemente abandonou o ginásio para se "alistar" na natação, depois de dois meses a tentar convencer-me a juntar a ele (leia-se, depois de me impingir por umas 27896 vezes) la cedi, isto porque quando ainda catraia, dediquei 4 anos da minha vida a natação. Pois bem, adiante. A semana passada la fui eu e uma amiga (sim porque o meu home, também convenceu a pobre moça que nadar é benéfico para a saúde) todas equipadas prestar provas la a dita piscina para ver que nível nos calhava. Para meu espanto eu que só não entrei nas competições, por indisponibilidade horária, eu que era um peixinho a nadar, cheia de elegância nas minhas braçadas, fiquei no mesmo nível, dessa mesma amiga, que a única técnica que conhece é bruços e mal, nunca teve nenhuma instrução, nada de nada, que é como quem diz fiquei no segundo nível... Digo para mim enquanto me chicoteio violentamente "shame on you"...

Sem comentários: