terça-feira, 22 de junho de 2010

Um dia vou-me tornar na melhor tia do mundo! Hoje é o dia!

Hoje o universo pezinhos tornou-se ainda mais colorido. Foram 9 meses de ânsia que hoje tiveram fim. A família pezinhos tem um novo elemento.
Hoje senti-mo-nos de coração aquecido, mais ricos, mais preenchidos.
Hoje veio ao mundo a primeira filha, a primeira neta, a primeira bis-neta, a primeira sobrinha.
Hoje por cá festeja-se, família, amigos e vizinhos tudo a viver a mesma felicidade.
Hoje bate-se em tachos e panelas, como um ritual de boas vindas a este novo ser.
Hoje há festa. Amanha vinho do Porto com 100 anos que aguardava ansioso a chegada da primeira neta para ser bebido.
Perdoem-me mas eu tenho a sobrinha mais bonita de todo o universo:)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Desafio - 6 Coisas que não sabem sobre mim

A Menina do Norte ,que é boa moça,lançou-me o desafio de divulgar 6 coisas que não sabem a meu respeito. Eu como não sou moça de ficar indiferente a desafios aqui esta:

1 - Já adormeci numa festa de trance psicadelico (não, não estava sobre o efeito de nenhuma substância quimica, ficavam assustados com a quantidade de locais onde ja ferrei o galho);

2 - Não sou batizada, não acredito em nenhuma religião, mas respeito todas as crenças;

3 - Algumas das minhas publicações no blog foram escritas ao som da opera Madame Butterfly de Puccini;

4 - Sou Técnica de Biblioteca Arquivo e Documentação, mas não me revejo no papel de "rato de biblioteca";

5 - Sou super despistada e trapalhona;

6- Gostava de um dia ir numa missão humanitaria.

Agora é suposto desafiar 6 de vocês, mas como sou a favor da igualdade de direitos, este desafio fica para todos aqueles que leram as minhas blasfémias até ao fim:)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Porque sim!

Quem nunca teve uma má relação que coloque o dedo no ar! Ninguém?! Uma pessoa, duas talvez??
Eu já tive, uma relação camuflada por um sentimento inexistente que me levou a agir como se não fosse eu. Comecei uma relação com medo de perder a amizade dessa pessoa e logo em seguida tornei-me dependente, julguei que não seria possível viver sem ele, tornou-se obsessivo. Certo é que terminou, terminou sem amizade e por alguns tempos pensei que de facto gostava dele enquanto homem, mas não, facto é, que a altura não era boa, a falta de amor-próprio levou-me a uma auto-destruição mental. Hoje sei, que aquilo que sentia, não era gostar, não, não era. Como era possivel uma pessoa que não gosta de si, gostar de outro?
Reconstrui o meu amor próprio é solido esse amor. Tempos depois apaixonei-me, pela pessoa que esta comigo agora e então quando alguém me questiona: “Porquê ele” eu respondo “Porque sim”, porque os sentimentos não se descrevem, eles sentem-se ponto. Poderia dizer que é a inteligência fora de serie, o bom humor, o sentido de justiça, a maturidade, a paciencia para meu feitio. Tudo isto corresponde a realidade, mas a resposta é mesmo “Porque sim” porque é ele, porque me torno uma pessoa melhor com ele. É mesmo porque sim.
Hoje não dito a minha fellicidade em função dos outros, eu gosto de mim. Quem não gostar é questão de bom gosto:) Mas sim, sou feliz com quem estou e muito e sou feliz Porque sim.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Old fashioned


O respeito é coisa antiquada, já não se usa, é coisa dos antigos. Pelo menos é assim que muita gente faz a sua interpretação. Apercebo-me disto todos os dias, seja no chão das ruas que pisamos conspurcadas pelo lixo que se persiste em não deitar no seu devido lugar, seja pela falta de respeito que as pessoas teem ao volante dos seus carros de forma imperial tornam-se donos de um universo que não lhes pertence, pelo menos não só a eles. É comum as pessoas esquecerem-se que apenas estamos de passagem e que cabe a nós tornar um pouco as nossas vidas e a dos outros mais confortáveis, para isso é essencial que aja respeito.
Deixo-vos uma citação de Albert Einstein que acaba por estar contextualizada com o que pretendo dizer

"Cem vezes todos os dias lembro a mim próprio que tanto a minha vida interior como a exterior, depende do trabalho de outros homens, vivos ou mortos, e que me devo esforçar na mesma medida que recebi"

Agora vamos todos dar ar de nossa graça e tornar esta coisa do respeito numa tendencia:)
Despeço-me com amizade****

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Arrepiante...

Conheci este video através do blog do Bruno Nogueira. Fiquei de coração espremido, sugou-me a alma. Aconselho a toda a gente ver até ao fim.